sábado, 25 de agosto de 2012

Azulmentemente Falando


Oi peoples (peoples, como diz meu professor, é um jeito "de gangue" de chamar a galera).
Então, estou eu acá, atrasando meu compromisso de lavar a louça, e ouvindo a doce melodia da música da propaganda política de Ruy Muniz (ele diz que é 10... 10 pra mim é Deus u.u) para postar.

Queria dizer sobre uma novidade que me ocorrereu.
Ta, eu sei que é um milagre: Isabella-novidades, novidades-Isabella; mas acontece, né?
E pensar que "né" é a união da palavra "não" com "é". o.O Hãn?

Explicando primeiramente que essa coisa sem sentido que eu escrevi tem a ver com os simulados que fiz essa semana na escola. SimuladoS porque dessa vez foi divido por etapas. O primeiro dia foi de Línguas (Português, Literatura, Inglês e Espanhol), o segundo foi de Humanas (Geografia, História, Sociologia e Filosofia), o terceiro foi de Biologia, Químicas Orgânica e Inorgânica (que eu não sei o nome) e o quarto foi Exatas (Matemática e Física).
Morri? Com um pouco de certeza.
Por quê?
_Matérias que, tudo bem, ta na brou, não se preocupe:
Português, Literatura, Inglês, Espanhol, Geografia, Sociologia, Biologia e Químicas Orgânica e Inorgânica.
_Matérias que, vey, pense, calma, ta muito estressada, você sabe, é só prestar atenção:
Matemática e Física.
_Matérias que, AH MEU DEUS, EU NÃO SEI NADA, EU VOU MORRER, VOU ME MATAR DE ESTUDAR, VOU ME AFOGAR NO DESESPERO =O:
História e Filosofia.

É.
O total por disciplina é 10 pontos. Minhas notas foram boas no geral.
Biologia eu errei umas questões por idiotice plena e inconsciente ¬¬'

E eu morri de estudar em algumas matérias. Algumas porque outras eu já havia estudado para provas anteriores, e eu já sabia a matéria. Tipo Geografia e as Químicas.
Mas ta. Cara, estudei demais!
E a consequência foi que, tudo que eu falo, vejo, ouço, penso, eu analiso em alguma matéria.
(Tudo isso pra explicar o "né")
Mas é mesmo.
u.u

Vou mudar de assunto antes que eu lembre de duas matérias que eu fui mal e fiquei super triste. T.T

Enfim. Voltando à novidade!
Desde os primórdios de anime e Rock and Roll, eu me interessei muito em pintar o cabelo.
Não... Mas interessei muito hein!
Primeiramente eu quis mechas roxas, depois só o fundo do cabelo roxo, depois mechas azuis e finalmente só o fundo do cabelo de azul.
Aí eu falei desse meu querer para mãe, ela disse que não tem problema.
Falei para pai e ele: NO!
Eu: T.T Por quê?
Ele: Azul não é cor pra pintar cabelo!
Eu: T.T É sim...
Ele: Azul você coloca no cabelo só pra algum evento, uma festa... E não é pintar, é com aquele spray. Pinta de uma cor normal.
Eu: Mas azul é mais bonito! E é diferente! Cores normais não têm graça!
Ele: Não, azul não deixo não.
Eu: Mas não é no cabelo todo! É só aqui *mostrando*
Ele: Não, não. Pinta de preto! Vai ficar lindo o preto!
Eu: ¬¬' Mas meu cabelo é castanho! Vai fazer quase diferença nenhuma.
Ele: Ia ficar melhor que azul.
Eu: Eu acho desperdício uma pessoa pintar o cabelo de uma cor parecida com a cor natural.
Ele: Aham, é, mas azul não deixo.
Eu: T.T

E tipoassim que minha irmã uma vez (há uns dois anos) pintou mechas vermelhas. Ficou meio chamativo. u.u E perguntei a pergunta clássica de pessoa que quer uma coisa e coloca o irmão como exemplo: "Por que ela pôde e eu não?"
Foi.

Só que aí, eu continuei insistindo: Entrei num blog em que a garota tinha pintado o cabelo da maneira como pretendia eu, chamei pai e falei que queria daquele jeito.
Ele disse: É... Assim ta bonito mesmo. Ta discreto! No cabelo todo eu não deixo não!
Eu: Então você deixa? *-*
Ele: Se for desse jeito aí eu deixo!
Eu: *o*
Mãe: É, tem que ver como é pra saber.

Ta né... Saímos, compramos tudo e tal... Foi difícil conseguir as coisas, to com preguiça de contar =P
Taaaaa, contarei:
Ninguém na vida vende tinta azul, então fomos à única loja que tem aqui em MOC que é a Loja do Cabeleireiro. Lá, a moça disse que vende a tinta, mas como é a mais vendida, tinha que esperar chegar dali uns dias, aí a moça ia separar e então a gente ligava pra lá, perguntava se tinha chegado e levava (ufa!). Nesse dia, a gente só levou pó descolorante e água oxigenada.
Ta, mas nunca mais chegou =P
Aí um dia chegou (acho que foi uma semana de espera u.u) e fomos lá. A gente comprou e, bem, era pra pintar no mesmo dia, mas a cabeleireira estava com muita gente lá, então combinamos de ir na terça.
Na terça-feira, finalmente fomos e tal, tudo normal, começa a minha mudança capilar.

Para pintar o cabelo de azul, como a cor é clara, é preciso antes descolorir o cabelo até ficar bem claro. Bem, depende do tom que a pessoa quer, eu mesma queria era claro mesmo. A moça descoloriu até ficar loiro-Beyoncé (juro que pensei nela na hora que eu vi) e ficou dessa cor:


(Lembrando que eu descolori só a parte de baixo do cabelo)

Aí, o que acontece?
Chegou a hora de pintar. Eu não pintei com as tintas tradicionais que as pessoas ricas pintam, ou com anilina que as pessoas corajosas pintam. Pintei com a tinta azul que tinha na Casa do Cabeleireiro - Montes Claros. A tinta que usei foi a Keraton Hard Colors - Ecstasy Blue.
Ta, né!
Ah, uma observação: VEY, QUE COISA MAIS AAAAAAAAAH! /o\
Bem, o momento mais AH, EU VOU MORRER de todo o processo foi a descoloração. Porque dá vontade de coçar a cabeça, cara! Mas tudo bem, a gente aguenta as pontas. Foi aguentível.
Ta, voltando. Ela pintou-me, fiquei uns muitos minutos (eu não contei nenhuns minutos de nada) esperando a cor pegar, depois lavei o cabelo tal tal tal e fiz escova.
Coisa de cabeleireira. u.u
Não achem que eu sou super-rica. Eu não costumo frequentar esse local, nem quando tenho que cortar o cabelo (eu que corto), eu só fui dessa vez porque tinha que descolorir e mãe falou: -Não, menina! Vai lá!
Eu iria aprender lá como descoloria e das outras vezes, eu mesma o faria.
Aham.
Eu adorei! \o/
Azul é massa demais =DDDDDDDD
Olha só o resultado:

Só uma coisa nisso tudo foi que eu fiquei títe: =(
Como, ao lavar, a tinta vai saindo, eu tinha que lavar o cabelo num intervalo muito grande de tempo. Tinha que ficar anos e anos sem lavá-lo (ta, hipérbole, dá pra entender u.u) sendo que eu sou uma pessoa que lava o cabelo todo dia! Eu não ia aguentar. Mas tudo bem, a gente acostuma para o bem maior.

Só que meu cabelo, por ser cacheado (na verdade, eu não sei se é por causa disso o.O) é muito oleoso e eu preciso lavar bastante porque ele fica com aparência de sujo. Lavei e olha a cor que ficou:


Como ensinou Xuxa: o azul com amarelo dá verde. Descoloração (que é loiro) com tinta azul, resultou nissaê. o/
E depois foi ficando verde mesmo.
E eu fui ficando triste, porque eu queria era azul... T.T

Depois?
Já era! Foi ficando cada vez mais loiro:


E agora está totalmente loiro, não tem nenhum resquício do azul que eu tinha pintado.

Mas Isabella, por que você não pintou de anilina? Fica bem mais tempo!
Porque a minha querida, amada, idolatrada, salve salve mãe não confiou nesse produto e não me deixou usar. Mas da próxima vez, vou tentar convencê-la.

Foi iss a novidade. =D
Bem, se você é uma pessoa que quer pintar o cabelo, mas não sabe como, e quer fazer você mesmo, em casa, eu sugiro uma visita às postagens: Descoloração e Pintando de Azul do blog Chibi Room. Aí ta azul, mas é só escolher sua cor e usar as mesmas dicas. ^^

Eu vou ver se pinto de novo novamente porque eu to com saudade do azul. =D
Falou peoples.

2 comentários:

  1. ah que triste mesmo ! meu cabelo é igual o seu, a primeira vez que fiz ficou lindo o azul e eu usei a mesma tinta que voçê, passando semanas eu lavava e o que acontecia ? saia o zul :/ ficou verde e depois loira loira, dai eu resolvi fazer, eu mesma pintei em casa, minha mãe tinha feito da primeira vez e falou que não queria saber mais dessa tinta vagabunda kkk, então na segunda vez eu mesma fiz só nas pontas como sempre e ficou bem azuzão, mas ta agora louro verde e daqui algumas semanas provavelmente estara louro :/ . Eu tou usando a tinta até ela acabar, quando acabar ja falei pra minha mãe ver onde vende anelina por aqui onde moramos que vou comecar a usar com ela ! kk sei que dura mais tempo e pega muito bem no louro *-*. Bjuxs amei teu blog e tou te seguindo

    http://garota-pequenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^