domingo, 7 de novembro de 2010

Falta de Sacanagem!

Estou aqui hoje para fazer um protesto!(nossa que diferente!) Bem, eu até entendo que os professores acham que devem passar muitos trabalhos para ampliarem o conhecimento de seus alunos...ou até mesmo preencher o tempo deles porque não tem nada para fazer de bom na vida (fico com a 2ª opção!)mas isso não vem ao caso...

Como já podem ver eu irei falar aqui mais uma vez de trabalhos que são desumanos e contra a moral humana dos alunos(pobres alunos, judiados pelo destino que os faz irem na escola e sofrerem para entregar no prazo os trabalhos) dessa vez não será mais o teatro de português (este me deu muito trabalho mesmo e acho que contribuirá para em um futuro próximo eu ter bastante rugas!) desta vez será um trabalho aparentemente fácil de informática.

Na quinta-feira eu fui feliz para o último horário da escola que é o de informática, gastei muito tempo da minha vida fazendo uma provinha sobre como fazer um slide e logo depois fiquei sabendo que a entrega de um vídeo sobre ética e segurança na internet era para nada mais nada menos que aquele instante, naquela aula, naquele horário, naquele lugar! E eu e minhas colegas não tínhamos nem lembrado que era para fazer esse vídeo, logo não levamos o vídeo para ser entregue no dia!

A professora nos deu o prazo de até 00:00 daquele dia para fazer o vídeo e passar para seu e-mail, achamos que seria a coisa mais fácil deste mundo naquele momento(mal sabíamos o que estava para acontecer em nosso dia).. Então marcamos para fazer o trabalho na casa de uma de nós 3 e a pessoa escolhida foi Maria Helena pois esta tinha uma casa no centro que ficava mais próxima das casas das outras duas, o horário marcado foi 14:30.

Fomos embora e então quando estava dando umas 15:00 isso mesmo 15:00!!!! Eu estava saindo da minha casa (depois põe a culpa em mim por sempre chegar atrasada! a culpa não foi minha eu estava devidademente arrumada e esperando a minha mãe, esta já não estava pronta para me levar)então saímos as 15:00 e fomos para o prédio, chegando lá na maior chuva, eu tive que achar a casa da garota em um prédio com uns 3 andares !

E quem disse que eu conseguia achar o apartamento dela ? Eu pedi até para o dono do prédio, este me passou a informação errada e eu fui para o terceiro andar pensando que só nele havia apartamentos e os outros eram todos salas de pequenos comércios....

Então uma garota que estava saindo do terceiro andar me informou que naquele andar só haviam a casa dela e a casa do senhor (que me fez subir 2 vezes a escada) então perdi minhas esperanças, elas se foram como a chuva que caía) eu estava sozinha, sem minha mãe, no centro enorme da minha cidade, sem saber voltar para casa ( sim, eu só sei voltar para casa se estiver em locais mais conhecidos tipo a escola, o centro não é um lugar conhecido para mim que não gosto de sair para comprar nada) então resolvi ir a procura da minha mãe que estava a me esperar no Bretas, mas então a moça disse: Tem também um apartamento alugado pela moça da CTI dos óculos, não seria esse que você procura? (bem, eu estava procurando o apartamento do pai da menina, mas ai pensei: deve ser esse porque o pai dela tem uma ótica) então ela me disse que o apartamento ficava no andar de baixo e eu fui procurá-lo já com as esperanças perdidas....

Achei o apartamento 103 então pensei que o 102 estaria perto (nossa jura?que novidade o 102 fica perto do 103? nem sabia!) então fui atrás do 102 eis que achei! Bati na porta já temendo estar batendo na porta de um tarado sexual, que poderia me matar, ou de um louco que acabava de sair do hospício, e então ou via a voz (que nunca me soou tão feliz e amada) da minha amiga Rafa, tinha certeza que era ela! Então pensei : viva ! estou a salvo do tarado ou do louco!!

Ela abriu a porta pra mim e eu a expliquei o porque da minha demora e a minha luta para achar o apartamento! Ela riu ! (riu isso mesmo! riu da minha cara, eu disse que lutei para achar o apartamento e ela riu de mim como sempre faz!) então começamos a montar nossas falas para fazer um vídeo lindo sobre ética e segurança na internet!

Montamos nossas falas e pedimos para a amiga de Maria Helena : Ellen, que nos ajudasse gravando para a gente o nosso vídeo! Ela ficou ajuelhada em cima da cadeira para conseguir ficar em uma altura adequada, coitada os joelhos começaram a doer de tanto que errávamos a nossa fala !

A primeira idéia foi que uma falava depois saía e a outra falava depois saía e a última fechava o vídeo (a última era eu! e isso me fazia ficar muito nervosa, pois primeiro Rafa falava e conseguia falar direitinho, depois Maria Helena falava lendo no papel e na mão para não esquecer e fizemos isso 200 vezes antes de conseguir chegar na minha parte, porque Maria Helena sempre esquecia a parte dela e quando chegava em mim eu não queria desperdiçar aquela trabalheira toda! ) então ficamos lá das 15:00 tentando fazer o vídeo, que iria sair mais ou menos umas 18:30( e o vídeo saiu gaguejado na minha parte, porque eu estava sofrendo muita tortura psicológica em um dia só e nessa semana eu não havia indo na minha analista, analista é um termo mais bonito e menos complexo de se falar psicólogo que eu acho uma palavra meio pesada!)

E como se não bastasse havíamos passado do limite de tempo de todas : Maria Helena precisava chegar as 18:00 na Legião, eu precisava ir embora porque minha mãe estava cansada de esperar e já tinha saído do Bretas para ir ao prédio me ameaçar...falando que iria ir embora sem mim, Ellen tinha que ir embora sozinha e Rafaela precisava encontrar a mãe dela no fórum como o irmão dela foi avisar, pois a mesma estava demorando demasiado) e todas estávamos a um ataque de fúria pois o vídeo não saía por nada de mais sagrado no mundo!

Tínhamos perdido a paciência e o amor pela vida, gritávamos que nem umas loucas umas com as outras, estávamos a beira de um ataque cardíaco e respiratório! E então o vídeo saiu, mas saiu tarde demais e com eu era a que tinha levado a máquina e todas estavam correndo para não serem mortas pelas mães e pelas coordenadoras da legião. Eu fiquei responsável por passar o vídeo por e-mail para a professora.

Então terminamos, eu me despedi e fui embora com minha mãe que comprou para mim um ótim o cachorro quente ( 0 melhor que já comi em toda a vida!! e este tinha pimenta e só fui perceber quando minha mãe falou, ela disse que eu estava achando que era o melhor que já comi na vida porque estava morrendo de fome, e concordo com ela, estava mesmo morrendo de fome!) e chegando em casa fui passar o vídeo por e-mail para a professora e não consegui!
Então pensei: Agora já era! As meninas vão me matar! O prazo era só até hoje! Mas o vídeo não vai, acho que o arquivo é grande demais para o e-mail!

Então decidi ficar acordada e esperar meu primo chegar da faculdade para gravar o cd para mim! (sim, eu não faço idéia de como agravar um vídeo em um CD!) então fiquei acordada até 1 hora da manhã já vendo as olheiras que iam aparecer no outro dia! E este chegou e gravou o CD para mim!

No outro dia, dei a notícia as minhas amigas e elas quase me mataram por não ter conseguido passar o e-mail, mas eu disse que várias outras pessoas também não tinham conseguido e que eu havia gravado no cd!

Fui ao laboratório de informática e a professora não estava.... Então pedi ao professor que também é professor de informática e que estava lá, que nos fizesse a gentileza de entregar o CD para ela e que explicasse que não havíamos conseguido de forma alguma passar o arquivo para ela no e-mail!

Espero que ele tenha dado o recado e que tenha a entregado o CD!
Se não tiver feito isso ! Eu vou morrer !
#Fail


Vicks Revert!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^