segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CICMAT 2012 - OPA! Vou Calcular!

Nossa, que calor ta fazendo agora!
Sério! É a morte!

Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey todas as peoples =D

Estou eu muito feliz de uns dias atrás até hoje porque, além de um ano letivo terminado, o CICMAT aconteceu e eu tenho que contar aqui toda a trajetória, como eu fiz com o CICMAT do ano passado com a Number N' Roses! =D

Esse ano, aconteceram muitas mudanças em nossa vida! A vida mudou! O mundo é outro! o/
Ta: ano passado a gente tocou e tal neh... E foi bem um rock que gostamos, mas esse ano, a gente quis inovar. Inovar nós mesmos! Até porque, todas as equipes dançam... Mas certas pessoas dançando? Não, não...
Vou parar de enrolar...

FORMAÇÃO DA EQUIPE
O esquema é o seguinte: Quando nossa querida professora Cláudia nos comunicou que as inscrições das equipes para o CICMAT estavam abertas, nós estávamos animados, mas confesso que deixamos um pouco "pra lá" esse ano. Deixamos pra lá tudo, entendeu? A entrega da folhinha com os nomes dos membros da equipe, a escolha da música, a letra... Deixamos. Mas Cláudia lá no nosso pé.
Ela SABIA que a gente ia ter uma equipe e não queria desistir da gente. o.O Foi massa.
E ano passado, a nossa equipe era de dez pessoas, certinho. Só que a gente separou por causa da música e do gosto das outras pessoas e taaal... Separamos. Mas esse ano a gente queria ficar junto!!! Lógico!
Então formamos a equipe: Gabriel, eu, Mateus, Bruno, Andreza, Illa e Dário.
Só que mais duas coleguinhas: Nandinha e Rayara, quiseram entrar também e perguntaram se podiam entrar. A gente deixou. Equipe: Gabriel, eu, Mateus, Bruno, Andreza, Illa, Dário, Nandinha e Rayara.

ESCOLHA DA MÚSICA
A parte mais difícil do CICMAT é escolher a música. Primeiro que cada um tem um gosto diferente e a gente acaba tendo mais de uma ideia para ser a música, segundo que a gente tinha que pensar numa música animada para colocarmos uma coreografia animada, terceiro que tinha que ser uma música conhecida.
Super difícil!
Cada um foi pensando, foi pensando, foi pensando... Bem, não me lembro de todas as músicas que le pessoas da equipe falaram, mas as principais foram: uma lá que Dário falou, que Glee cantou... Uma música antigona; depois foi uma que o próprio Dário falou, que eu fiquei feliz porque, minha infância: Summer Nights e uma que Nandinha falou, tempos depois, Save the World.
A primeira música, Dário fez a letra e tal, mas ele mesmo falou que não quis, não gostou... sei lá. o.O
A segunda foi uma revolta porque, de início a gente achou bonitinho usá-la, mas depois, a gente achou que não era bem a nossa cara... E desistimos.
A terceira eu foquei tanto no vídeo! Fiquei assim: *o*
Acabei sem ideia de letra.
Ah, e teve uma de Lulu Santos: Tempos Modernos, que Illa super amou, só que Cláudia não gostou da música. ¬¬'
Ta... Aí, a gente sendo feliz lá no recreio, alguém falou que podia ser OPPA Gangnam Style, todos: *o*
Mas, como eu ia fazer a letra, falei: ah não gente! É muito difícil essa música.
Enrolamos pra sempre até que Cláudia falou: "Vocês lembram que a letra é pra mandar pra mim hoje até meia noite, neh".
Ninguém tava lembrando disso. o.O A gente morreu, só isso.
Ta... Lembro que era uma sexta. E depois de chegar do conservatório, eu resolvi fazer a letra! De OPPA Gangnam Style! Entrei no msn, pedi ajuda de Nandinha, Rayara e Gabriel pra fazer a letra e comecei fazer.
Sinceramente, Nandinha me ajudou um pouquinho e os outros povos não. U_U
Tudo bem. Mandei a letra! Ufa!
Na segunda, ela foi aprovada por todos da equipe! \o/

NOVA INTEGRANTE
Estávamos bem lá na brou na aula de matemática, escolha do número da blusa, quando nossa amada colega intercambista foi falar o tamanho da blusa dela (e nós lá do lado dela e tal) e, eu ou Illa, não lembro, perguntamos a Cládia: "Ela pode entrar na nossa equipe? Falta só uma pessoa!"
E Cláudia: "Pode!"
Nós: *o*
E foi assim que Sonja (lê-se Sônia) entrou na nossa equipe. =DDDD
Equipe completa: Gabriel, eu, Mateus, Bruno, Andreza, Illa, Dário, Nandinha, Rayara e Sonja.

MARCAÇÃO DE ENSAIOS
Começou, primeiramente, a ser só às terças e às sextas, 15:00 horas.
Depois adicionou quinta, e passou a ser 15:30 horas. =D



COMO COMEÇAMOS A COREOGRAFAR
Ao contrário do que muitos pensam, não foi só eu e Illa que criamos a coreografia. Dário ajudou e creio que Andreza e Bruno também.
Começamos pegando passos originais da música. Alguns difíceis demais ou que a gente não entendia como fazia, a gente tirava e colocava uns normais... De festa mesmo... Essas coisas. u.u
Então a música ficou massa por causa disso. ;)



POR QUE ESTOU TÃO DETALHISTA?
Aaah, gente! Eu queria falar como foi tudo, dá licença? U_U

GRAVAÇÃO DA MÚSICA
Ano passado, a equipe de Moves Like Math pagaram cento e tantos reais pra gravar a música, e Number N' Roses cantou ao vivo, então eu tive uma ideia (já que eu não queria gastar dinheiro u.u): a gente gravava no Audacity e eu sei mexer graças às aulas de multimeios do conservatório! *o*
Então a gente separou um dia só pra essa gravação.
Dário ficou como voz principal, e eu e Gabriel como coadjuvantes.
Eu editei a música e, como era pra mostrar pra Cláudia um dia depois, eu fiquei o dia todo, cara! Na verdade a noite toda editando, porque durante o dia a gente gravou. Acha que é fácil? Hum!
Editei até chegar a madruga boladona, sentada na esquina, esperando tu passar, altas horas da matina... (8)



FIGURINO
Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiish. Chegou na parte de discussão acalorada da equipe, viiiiiiiiiish!
Geeeente do céu!
Eu não vou contar toda a história, to super "ah vey, pra quê escrever isso?", mas os figurinos foram:
(Só os das meninas deram discussões):
Um short com legging (não sei escrever o nome do negócio... Legginig, Leag, legg, legue, ah!) igual nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=RgTAEZ2KfmA ; uma bermuda toda de paetê, uma calça com barra grande de paetê e, finalmente, a calça com lantejoulas no lado.
E the boys com a blusa do CICMAT e uma blusa social preta por cima com lantejoula na lateral. u_u



A MATRIZ
Nem foi difícil de fazer. Fiz de papelão de caixa de Papel Chamex e de Leite, no outro dia, Illa me ajudou a colar a cartolina (com a cola da moça da biblioteca) com os números e ficou ótima a Matriz. ^^



NO DIA DA APRESENTAÇÃO
De manhã, Cláudia marcou que era para todos estarem lá para o ensaio geral (muitas equipes nem apareceram lá, mas tuuuuuudo bem!). Muito bem! Fomos!
Enquanto a gente não estava ensaiando, eu, Illa e Sonja, costurávamos as calças... Aaaah, perae! Tenho que falar!
Um dia antes a gente pegou a calça da maioria e a blusa de dois meninos pra costurar na casa de Illa. E era com lantejoula neh, só que, algumas pessoas, não nos entregaram quatro reais (que ia inteirar 36), e a gente TINHA que começar a costurar naquele dia.
Então, como ano passado, a gente foi pedir dinheiro na rua. *o*
Só que, eu não sei por quê (acho que era porque ano passado tinha Saron), esse ano a gente não convenceu muito as pessoas de que era sério, mas conseguimos! =)
A gente conseguiu o dinheiro certinho e fomos comprar na Coser Aviamentos o rolo de lantejoula verde (50 metros). Era mais barato que cada um comprar o seu.
Ta. Eu, minha irmã, Gabriel e Illa fomos para a casa de Illa costurar! =D
Sou lerda, admito! É porque, infelizmente, ou felizmente, sei lá, eu sou perfeccionista demais! Aí eu demoro.
Mas deu!

Enfim... Enquanto Cláudia não nos chamava, a gente costurava. Aí a gente ensaiou lá pra Cláudia ver. Só que a parte de mostrar a Matriz tava horrível e a gente teve que ficar até "mais tarde" (meio dia e tanto) ensaiando e até que ficou bonitinho.
Depois Illa achou melhor a gente não virar a Matriz com o zero, ela preferiu que outra pessoa entrasse com o zero sozinha (no caso, Sonja).
E deu certinho. ^^



Ta neh, depois de acabar o ensaio e tal... Fomos cada um pra suas casas. Eu, particularmente ainda não tinha terminado a minha calça (a de Andreza sim), mas eu tava com muito sono porque não tinha dormido direito na noite anterior pensando na calça, aí eu dormi à tarde.
Mãe ficou com dó e terminou a calça pra mim. *o* Gata!

16 Horas, era para todos estarem na casa de Illa. As meninas para maquiar, os meninos, só pra ir mesmo. u.u
Eu fui um pouquinho atrasada, de propósito... Eu acordei, enrolei um pouquinho e fui tomar banho, depois eu fui, umas... 16:20 horas...
Eu e Gabi, minha irmã, fomos pra lá, "começamos" a "arrumar" as girls.
Ela e Illa iriam maquiar todas nós.
Ficou massa viu. *o*
Quase que eu penso: "acho que vou me maquiar sempre", mas não sou assim... Não tenho paciência com essas coisas... u.u
E depois Sonja iria fazer tipo uns raminhos no cantinho do olho de cada uma de nós.



Ficou super legal.
Só teve uma coisa que eu morri lá com as meninas!
A maioria passou um batom vermelho lá e Illa acabou decidindo: "Gente, é pra todas usarem esse batom!".
E eu: O.O
Não é nem porque eu não uso batom vermelho não, porque eu to começando a usar... Mas é porque, olha:
Blusa verde do CICMAT, calça jeans azul com lantejoulas verdes brilhantes, tênis lilás, maquiagem rosa e cabelo roxo... IMAGINA AGORA TUDO ISSO E MAIS UMA BOCA VERMELHA? =O
Horroroso.
Eu falei: "Ah, não gente! Olha meu cabelo e a roupa!!! Vai ficar muito colorido!"
Geeente do céu... Ia ficar horrível...
Mas no fim, elas me entenderam (eu acho) e eu só passei um gloss... o.O
Afinal, só eu tenho cabelo roxo na equipe, na minha sala, na escola...
Fora isso, a arrumação foi a parte mais agradável. ^^



INDO PRA LÁ
Imagina uma cidade normal, aparentemente calma, sem nada de interessante acontecendo, e nove pessoas passam todas verdes e brilhantes? *o*
Nóix.
Arrasamos indo pro colégio. U_U
=D

ENTRANDO E FICANDO LÁ DE BOAS
Eu, particularmente, não fiquei nervosa, nem ansiosa... =P
Nós nos sentamos no nosso lugar básico que é o cantinho. É nosso aquele lugar... E é básico. u_u
A gente ficou lá conversando, tirando fotos, brincando de adedonha... Legal esse momento.



Ano passado, Number N' Roses foi a primeira apresentação!
Vem o destino e fala que tínhamos que ser, novamente, a primeira apresentação. *o*
Fomos a primeira!
Parte boa de ser a primeira: se a música repetir (e repetiu, pelo menos trechinhos), todos sabem que a música é nossa; as pessoas começam a comparar; é massa pra caramba. *o*
Parte ruim, desse ano: A CORTINA QUEBROU!!! T.T
E isso foi horrível! Tipo... Sem graçou o negócio. Mas tudo bem. =/

A APRESENTAÇÃO!



Letra:
Começando com Matrizes pra ver a matéria toda
Quero o determinante dessa Matriz ou da outra
Entre parêntesis estão os elementos que estão localizados em linhas e colunas

E essa Matriz
Tem diferentes tipos e nomes
Essa Matriz
Pode ter só linha ou só coluna
Essa Matriz
Nunca tem a mesma ordem
Essa Matriz
Aprendo essa Matriz

E ela só é quadrada quando a ordem for igual:
se tiver 3 linhas, só vai ter 3 colunas
E essa é a Matriz mais usada, mas não é a única

Opa! Vou Calcular!
Calcular!
Op op op op
Opa! Calcular!
Calcular!
Op op op op
Opa! Calcular!
Eh determinante eh
Op op op op
Opa! Calcular!
Eh determinante eh
Op op op op
Eh eh eh eh eh eh

Conhecendo as propriedades facilito as contas todas
Se tiver uma linha ou coluna só de zero
Então o determinante também vai ser zero
Nem precisa de conta!

Eu uso Sarrus
Aumento duas linhas ou colunas
Uso Sarrus
Multiplico a diagonal todinha
Uso Sarrus
De todas é a regra mais fácil
Uso Sarrus
Regra de Sarrus

Não é difícil, nem complicado, só precisa de atenção
Pegue o livro pra exercitar
Você vai ver, no PAES, o quanto você vai pontuar!


Refrão


DEPOIS QUE ACABOU
Brou da vida vendo as outras equipes.

ANUNCIANDO AS PREMIAÇÕES
Vey, esse ano a gente não ia ganhar mesmo! Mas tudo bem! =DDD
Foi legal demaaaaaaaaaais!

Aí, Cida super gata anunciou o 3º lugar:
Alfa Roba Cena - 3º ano
https://www.youtube.com/watch?v=6ONDJol2w1g
(É MELHOR eu não dizer se gostei ou não).

2º lugar:
Possuídas Pelo Ritmo Anagrama - 2º ano
https://www.youtube.com/watch?v=g4rdXTc49qg
GOSTEI!!! ROUGE É MINHA INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA, TUDO! A-MO! =D

1º lugar:
OPA! Vou Calcular! - 2º ano
...
....
.....

VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY =O =O =O =O =O =O

COMOASSIM?
PRIMEIRO LUGAR?
PRI-MEI-RO????
POR QUE PRIMEIRO?
=O
NÃO, VEY!

E Cida falando que foi muito difícil decidir o primeiro e segundo lugares porque estavam ótimos, mas que ganhamos por causa da letra!!! *o*

GEEEEEEEEEEEEENDUCÉU!!!!!!!!!!!

A GENTE GRITOU TANTO NESSA HORA!!!!
PULOU!!! JÁ FOI SUBINDO NO PALCO! AAAAAAAAAAAH *o*

Geeeeeeeeeeente... Primeiro!!! =DDDDD
Cê entende que é primeiro????
De dez equipes? Entende???? HEEEEEEEIN?
SEM CONDIÇÃO!

Eu não dormi de tanta alegria!!!
Caaaara!!!




AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH \o/
Que liiiiiiiiiiiiiiindo \o/

O triste foi o 3º ano não ter sabido perder e nos vaiou! Mas achei super bonitinho as pessoas que nos aplaudiram de pé!!! Gente, amei tudo isso!

Eu não estava esperando a premiação! Não estava! JU-RO! Que legaaaaaaaaaaal! \o/

SÓ ISSO VEY!
ROCK AND ROLL
OPPA GANGNAM STYLE
MASSA DEMAIS

QUE CALOR, VEY! \o/

3 comentários:

  1. Parabéns Bella, realmente foi tudo isso, adorei os detalhes (: by: nandinha

    ResponderExcluir
  2. perfect!! kkkkkkkk ..foi tudo ótimo!! =DD

    by: Dário

    ResponderExcluir
  3. Valeu a pena tudo. Foi ótimo passar esse estresse (kkkkkkkkkkkkkkkk)com vocês! by: Bruno.

    ResponderExcluir

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^