quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Clã dos Magos - Resenha




“Parece cocaína
Mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem
Do cansaço e da solidão
Descompasso, desperdício
Herdeiros são agora
Da virtude que perdemos...
Há tempos” que eu não publico, hein?! =D

Tava com saudades demais, mas o problema é: O que publicar?
Mas eis que nossa queridíssima Vívian Revert surge com a ideia de publicarmos resenhas de livros! \o/ E livros são coisas das quais entendemos muito bem. ;)
Bom gente, como é a primeira vez que vou fazer isso, pode ser que não fique bom, mas vá lá:




E minha primeira resenha será do livro O Clã dos Magos, Trudi Canavan. Foi a primeira vez que li sobre magos e magia e devo dizer que este é um livro muito bom! É o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro.
Trudi escreve com uma linguagem muito fácil, mas que, ao mesmo tempo, é formal. Não é aquele formal ininteligível para alguns, mas é que a história pede isso. Interessante é que, Kyralia (a cidade do livro) tem suas próprias gírias e tem nomes diferentes para as bebidas, comidas, animais e lugares. No final do livro tem um glossário que ajuda muito durante a história. E tem mapas também. Isso realmente ajuda.
Há também aquela hierarquia que comumente vemos nos livros em que há “pessoas de classes mais altas que mandam” e “pessoas da favela que são mendigas e imundas”.

Bom, os trechos que eu vou postar ESTÃO NA CAPA DO LIVRO E/OU NO INÍCIO DA HISTÓRIA, primeira página: “(...) Sonea segurou com mais força a pedra. (...) Virou-se para os magos, reuniu toda a raiva que sentia por ter sido expulsa de casa, todo o ódio natural pelos magos e atirou a pedra contra o mago que havia acabado de falar. Seguiu seu rastro através do ar e, quando a pedra se aproximou da barreira dos magos, desejou que atravessasse e alcançasse seu alvo.
Uma ondulação de luz azul relampejou a saída da pedra, que em seguida atingiu a têmpora do mago com um baque surdo. (...)
‘Funcionou. Quebrei a barreira, mas não é possível. A menos que... A menos que eu tenha usado mágica.’

E é assim que Sonea descobre que, mesmo sendo uma garota das favelas, ela possui um poder. Isso seria bom em muitos casos, mas não para ela, uma favelada. Os magos kyralianos são das Casas, são muito ricos, ou vieram de outros lugares como Vin, Lonmar, Sachaka e Lan. Nunca algum mago tinha vindo da imundície. E eles não aceitam que possam existir magos fora do Clã, os magos selvagens. É crime! Por isso eles iniciam uma busca contra a maga nova. Uma busca difícil, já que as favelas são um amontoado de casas e becos sem ordem que tornam a busca mais cansativa e longa.
“O maior medo do Clã se tornou realidade. Uma selvagem poderosa não treinada está perdida em Imardin e deve ser encontrada antes que seus poderes libertem forças que destruam a ela e à cidade, que é seu lar.”
Mas a história não é somente sobre a caça pela garota do Círculo Exterior... Há muitas coisas por trás disso: e o mago que foi atingido pela pedra na Purificação? O que ele irá fazer com Sonea quando o Clã a encontrar?
E os poderes de Sonea podem ser tão fortes assim? Como e o que ela fará já que tem ódio pelos magos? Isso você só poderá entender no próximo capítulo desta novel... hehe =D
Mas isso você só poderá saber lendo o livro que é um daqueles que você começa a ler e não quer parar de ler até saber o que vai acontecer e que você fica torcendo para algum personagem, seja ele bom ou mau e todas essas coisas que a gente fica lendo a cada capítulo que passa e que nos prende todas as noites e você não consegue mais viver sem saber se tudo ficará como você acha que ficará...
Mas nada fica como a gente acha que ficará. u_u


Acho que por hoje é só, senão vou acabar contando sobre os outros personagens e sobre qual personagem eu mais gosto e contar sobre a vida deles... Há muita coisa nesse Clã dos Magos que é um mistério...
É realmente interessante e vale muito a pena ler. =D

Valew Galeraw manow bródiw imãow queridows!
Bem, minha primeira resenha já foi! Podem comentar se não gostaram ou se gostaram? Realmente não sei o que pensar.

Sábella.

Um comentário:

  1. Ficou muito boa a resenha, meu bem! O livro é muito bom! =DDDDDDDDD
    Recomendo! \o/

    ResponderExcluir

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^