sábado, 18 de janeiro de 2014

O Jogo do Anjo - Resenha



Olá pessoas do blog *-* Fiquei tipo só um ano sem postar nada né?
(Isso é o que acontece quando você some do mundo: Vívian? É você? )


Mas tudo bem, como Isabella falou na postagem da resenha anterior, a gente agora vai postar sobre livros e resenhas já que gostamos muito de ler e entendemos de livros e compartilhamos desse mesmo gosto.  u_u

Bem, o livro que venho resenhar aqui  é o segundo livro da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos ( que é uma trilogia que eu gosto muito) do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón. A primeira coisa que gostaria de deixar claro antes de falar dos livros de Zafón é falar de sua escrita: Zafón é um autor que usa da linguagem formal, mas seus livros também têm a linguagem informal, principalmente nas falas dos personagens. Esse autor é um dos meu preferidos, se não for o preferido, pois suas histórias prendem a atenção do leitor pelo mistério, ação, aventura, romance, ficção ( isso mesmo, o autor mistura vários gêneros em suas  histórias e isso faz com que elas sejam únicas).


  



O Jogo do anjo conta a história de David Martín que nasceu em Barcelona no primeiro ano do século XX. David era um menino que sempre gostou de ler e como era pobre e vivia quase na miséria com seu pai ( um ex-combatente que depois que voltou da guerra se viu na miséria com seu filho e foi abandonado pela esposa) que não sabia ler e não gostava da idéia de ter um filho que não largava os livros e gastava a luz lendo escondido durante a noite.  Martín, foi crescendo assim lendo escondido de seu pai e recebendo livros do Sr. Sempere ( dono da Livraria Sempre e Filhos, que gostava muito de  Martín e sentido pena do menino que não podia comprar livros, doava os exemplares de sua livraria para que pudesse ler) que se tornou um grande amigo de Martín e a única pessoa que o ajudava quando seu pai em um ataque de fúria o machucava, porque o menino não deixava os livros. O pai de Martín conseguiu emprego  como vigia durante a noite do jornal  La Voz de La Industria e Martín o acompanhava algumas vezes durante seus turnos, mas um dia quando ambos estavam juntos indo para o jornal, o pai de Martín foi assassinado na frente de seu filho e Martín se viu sozinho com bandidos que apontavam também uma arma para ele, mas que foram embora deixando para traz um menino abraçado a um corpo. Órfão e sem saber o que fazer, Martín se escondeu na redação de La Voz de La Industria e foi encontrado um tempo depois pelo pessoal da redação e foi ajudado por Pedro Vidal  (um homem rico que escrevia apenas para ter um passatempo que gostasse, pois não precisava de dinheiro ) que virou o amigo e protetor de Martín, mas que anos mais tarde David descobriria que era a Vidal que o tiro que matou seu pai se destinava.  David vira ajudante na redação de La Voz de La Industria  e depois consegue realizar seu sonho de ser escritor e começa a escrever para o jornal. Mais tarde ele sai do jornal e depois de anos escrevendo para uma editora que só o explorava ele conhece Andreas Corelli, um editor francês que o propõe o maior negócio de sua vida : escrever um livro que pode influenciar milhões de vidas. O que David não sabe é que talvez o preço de ter que escrever esse livro, seja caro demais e que há muitas coisas no passado mal resolvidas  que virão a tona no presente e que mudarão totalmente o rumo da vida dele.  O Jogo do Anjo é um livro muito bom que encanta e prende pelo suspense, fé e amor que são explorados, vale muito a pena ler.
“ Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que, se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato de quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num pedaço de papel que certamente vai viver mais do que ele. Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço.”  


É isso aí pessoal, se gostarem da resenha comentem aí sobre suas dúvidas e sugestões. ^^

Beijos,
Vívian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^