terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha - Eragon






    O livro conta a história de Eragon , um menino pobre que vive em uma fazenda próxima de Carvahall  no vale Palencar junto com seu tio Garrow e seu primo Roran, Eragon é órfão e foi entregue por sua mãe para ser criado por seus tios quando ainda era um bebê. Eragon ajuda no sustento de sua casa caçando, para isso ele vai até um conjunto de montanhas chamadas de Espinha  (este local é temido por todos porque é dado como amaldiçoado e todos que vão para lá se perdem ou algo de ruim acontece com eles) , mas como Eragon é um menino muito corajoso, aventureiro e precisa levar a carne para ter o que comer, ele é a única pessoa que tem coragem de andar pela Espinha e conhece muito bem aquelas montanhas.
    Um dia quando Eragon foi caçar na Espinha, ele encontrou uma pedra muito estranha e depois de ficar com receio chegou perto da pedra e decidiu levá-la com ele, como não conseguiu caçar nada ele a levou para o açougueiro de Carvahall mas depois de saber que ela veio da Espinha o açougueiro o expulsou de seu açougue. Quando chegou em casa mostrou a pedra para seu tio e seu primo e eles disseram que talvez ela poderia ter algum valor . Chegaram os mercadores na cidade e quando Garrow e Eragon perguntaram sobre a pedra eles disseram que ela era sem valor, apesar de ser muito bem lapidada e era oca por dentro. Eragon  fica triste mas decide continuar com a pedra e a guarda junto com outras que ele coleciona. Porém, passados alguns dias que ele encontrou a pedra, ele ouve um barulho estranho durante a noite mas como não vê nada de estranho em seu quarto, volta a dormir. No dia seguinte Eragon continua a ouvir os mesmo ruídos estranhos e vê um filhote de dragão em seu quarto. Apesar do receio ele toca o dragão e uma marca prateada  que depois ele descobre q se chama gedwey ignasia surge em sua mão. Eragon decide levar seu dragão para longe e cuidar dele escondido de seus familiares.

     Seu primo Roran é apaixonado pela filha do açougueiro de Carvahall : Katrina e depois de se declarar para ela, ele decide ir para outra cidade arrumar um emprego  de ferreiro  para conseguir juntar dinheiro e se casar com ela.  Após que seu primo partiu, Eragon era a única pessoa que poderia ajudar Garrow com os trabalhos da fazenda. Todos os dias Eragon cumpria suas tarefas na fazenda  o mais rápido possível e ia ver e alimentar seu dragão. Logo eles ficaram muito amigos e Eragon descobriu que poderia conversar mentalmente com ele.

     Em Carvahall existe um contador de histórias chamado Brom e no dia em que Eragon estava lá ele contou a história dos Cavaleiros de Dragões que era a preferida de  Eragon. Ele pergunta para Brom sobre os nomes de dragões e depois vai até seu dragão e sugere alguns, mas ele não gosta de nenhum, então Eragon percebe que seu dragão é fêmea e dá a ela o nome de Saphira.
     Porém estranhas criaturas vão até a fazenda de Eragon e colocam fogo em tudo, Saphira leva Eragon com ela mas ele se machuca durante o voo e quando ele volta, descobre que sua casa foi queimada e seu tio está a beira da morte. Brom vai atrás de Eragon e ele percebe que Brom não é apenas um contador de histórias e ele sabe muito sobre dragões.. Depois de se recupera um pouco, Eragon visita seu tio mas as feridas dele não curam com o tempo e depois de alguns dias ele morre.
     Eragon decide vingar seu tio das criaturas que o matarm que se chamam Ra’zac, mas Brom o segue e vai junto com ele atrás de vingança. Briom ensina tudo o que sabe sobre os dragões e os Cavaleiros de dragões para Eragon e também o ensina a usar e dominar a magia e as palavras da língua antiga ( que são as palavras usadas para fazer magia) e também o ensina a lutar e se defender com a espada. Eragon vive suas aventuras mas vários acontecimentos sempre mudam o rumo de sua jornada, dificultando sua busca por vingança e sua corrida contra o Império que quer forçar os Cavaleiros a trabalharem para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^