quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prince of Thorns - Resenha

“Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor”
A Flor e o Espinho ~ Paulinho Moska

Livro do qual estou me referindo: Prince of Thorns, Mark Lawrence. É o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos, um anti-heroi. Primeira vez que li um livro anti-heroi então sou um pouco suspeita pra falar se é booooom mesmo. Eu gostei muito, mas era o primeiro, então...


O livro começa com a triste história de um príncipe de dez anos que assistiu à morte de sua mãe e de seu irmão mais novo e não pôde fazer nada para ajudá-los ou impedir os assassinos ou se oferecer no lugar deles ou pelo menos ficar do lado deles e dizer “eu estou aqui também”. Ele se sentiu um covarde, mas não podia fazer nada já que foi jogado num pé de roseira-brava e ficou preso pelos espinhos da mesma, espinhos que o manteve ali por todo o acontecimento dos assassinatos. Viu o sangue da sua mãe ser tirado de seu corpo por meio de espadas, viu como os brutamontes separaram seu irmãozinho em partes sem o menor escrúpulo.

A história não é de ordem cronológica. Tem flashbacks que acabam na história por algum acontecimento atual parecido com um antigo. O príncipe, Honório Jorg Ancrath, ou somente Jorg, sai de Ancrath com o propósito de vingar a morte de sua mãe e irmão, matar o Conde Renar.

A história acontece pelas estradas do Império Destruído que possui muita magia e mistério. O príncipe sai com seus “irmãos” pelas estradas destruindo cidades e matando pessoas, mas ele não entende por que faz isso. Isso o diverte, mas seu propósito não era esse.

Acho que o mais interessante é você ler e ver como o personagem tem vontade, e pra ele é melhor, de matar, quando ele leva a cabeça de suas vítimas com ele. Doidera.

à ATENÇÃO, SPOILER!
Vish, to com medo de contar mais coisas, mas, resumindo, em um certo ponto de sua trajetória ele mata alguém. Esse alguém tem uma magia. Aí o príncipe faz uma coisa com o corpo desse alguém e o príncipe acaba por ter ele mesmo alguma magia muito louca que fala com os mortos. Depois disso, ele lembra de seu propósito e decide voltar para matar o Conde Renar, como iniciamente ele pretendia. Em seu território, as Terras Altas do Conde Renar, ele descobre como acabou tendo que mudar seus propósitos por causa de outra pessoa lá que também tinha magia. Contei quase tudo. Nem contei. u_u
à FIM DO SPOILER!

E então? Jorg descobre o que o fez mudar seu propósito? Jorg consegue as magias muito loucas para si? Jorg mata o assassino de sua mãe e seu irmão? E seu pai? Cadê ele nessa história que eu não disse porque tava com muita cara de spoiler e eu acho que já falei demais? E os outros livros? Não sei, to começando o segundo... Como pode uma criança de 10/14 anos (por causa dos flashbacks) fazer tanta coisa e matar tanta gente? Sexta, no Glob... Nãaaao.

Leia o livro, gente, per favore. Se você não se interessou por ele lendo minha “resenha”, leia outras resenhas dele, a história é muito interessante e muito boa e muito meu-Deus-não-consigo-mais-viver-sem-ler-mais-20-capítulos-hoje. =D

Então, boa leitura.
Um abrass dessa girl aqui!
Isabella Revert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^