quarta-feira, 8 de julho de 2015

Livro que adiciona conhecimento #2 (Laços de Fogo)

Primeiro livro: Sangue e Gelo.

O próximo livro muito interessante a respeito de conhecimentos que a história nos adiciona é Laços de Fogo da Trilogia da Fraternidade, Nora Roberts.



A Trilogia conta, em cada livro, a história de cada uma das irmãs Concannon. Eu diria, na verdade, o final feliz de cada uma das irmãs. E, neste primeiro livro entitulado Laços de Fogo (título este que resume a personalidade e características físicas da personagem), a história contada é a de Maggie Concannon.

"Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. [...]"

O que temos nesse livro é muito mais que uma artista, é a própria arte. A arte em vidro, arte que muitos conhecem, mas não dão bola, é singular, é exigente, é única e muito sensível. Entramos, juntamente com o livro, no universo do vidro, suas formas e cores que ele pode atingir usando os elementos químicos específicos. Há beleza nesse livro para essa arte.



Claro que o livro não é só isso (mas se fosse não teria nenhum problema). Conta a dificuldade com que Maggie aceita seus próprios sentimentos em relação à perda do pai e o encontro de um homem em especial que vai mudar sua vida.

"[...] Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles... e seu passado sombrio será iluminado por um amor tranquilo, gentil e complacente."

Bem, isso foi um pouco exagerado... hehe. Maggie é muito difícil, não quer aceitar Rogan na sua vida assim de primeira... Ela é realmente muito teimosa e muito cheia de si, não precisa de ninguém. Esse Rogan, hein, vai ter que insistir muito. E a insistência dele é muito boa de acompanhar.

Eu recomendo esse livro pelos conhecimentos a se adquirir com a arte no vidro, mas recomendo mais para maiores de 14 anos por algumas ceninhas um pouco, eér... adultas. Pode não ser um livro muito atraente para menores de 14 anos, às vezes a história iria ser deixada de lado, então... melhor não.

Mas é bom pelo lado da arte. É um livro BEM romântico, então, quem quer mesmo saber vai ter que aguentar kkkkk. E alguns vão amar justamente por isso.

Tenho que ser justa e dizer que da trilogia, o primeiro livro é muito bom, o segundo é bom também, mas não gostei muito do terceiro, isso vai de cada um.

Acho que gostei mais do primeiro justamente pela arte no vidro. =D

Então é isso, pessoas, até a próxima.
Isabella Revert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^