quinta-feira, 9 de julho de 2015

A Vingança da Mulher de Meia-Idade - Resenha

E aí persons leitores amados deste blog!!!

O livro que vou trazer aqui hoje é um livro que ganhei do meu pai, ele foi fazer compras, tinha um tanto de livro lá, ele pensou: por que não comprar este livro para a hija? Comprou, fiquei feliz, afinal, NÉ, A PESSOA QUIS TE DAR UM LIVRO, QUE AMOR DE PESSOA.

É um romance de Elizabeth Buchan. Mesmo sendo um romance esse título sugere algo inusitado que tem a ver com crimes. Mas realmente é só um romance, não tem nenhum crime.



Conta a história de uma editora literária de um grande jornal chamada Rose Lloyd. Ela é uma mulher de meia-idade (como o título nos traz), casada há vinte anos com um marido excepcional chamado Nathan e tem com ele dois filhos, Sam e Poppy com suas vidas em seus rumos, formadas. Enfim, uma família já sólida.

Estava tudo perfeito. Rose ali cuidando de suas plantas como se fossem filhas, no seu adorado jardim, uma casa grande onde criou os filhos com Nathan, enfim, perfeito. Perfeito demais. Tem que ter um porém nessa história (porque a vida é assim).

Um dia, seu amadíssimo marido Nathan simplesmente diz pra ela: "olha, foi muito bom ficar com você, mas eu to amando outra mulher mil vezes mais nova". Claro, com outras palavras. Rose começa a pensar que é brincadeira e tal, depois cai a ficha e fica: "meu Deus, comoassim".

Aí começa, gente, um processo meio de depressão, sabe? Você fica triste junto com a mulher, você chora pelo Nathan junto com ela (não, brincadeira rsrs). Quando a história é interessante, embarcamos nela. Quando é uma guerra, atiramos e matamos e nos esquivamos junto com o personagem; quando é um conto de fadas cantamos, dançamos e sofremos junto com o personagem e eu nunca tinha ficado depressiva junto com a persongem. Novidade. Muito doido.

E sabe quando a sua vida ta na pior e vem coisas umas atrás das outras fazendo um bolo de neve de coisas ruins acontecendo? É a vida de Rose Lloyd. Olha só o que temos na contracapa no finalzinho: "A rival de Rose é nada menos que sua assistente na redação - a sexy e ambiciosa Minty -, que, para a surpresa maior de Rose, também irá substituí-la no jornal". Vish. Treta maligna.

É claro, não é legal ficar lendo um livro onde só acontecem desgraças na vida do personagem. O legal mesmo é ver o personagem se desdobrando para desfazer o bolo ruim, para viver de novo, para sair dessa zona de depressão. Realmente, a gente vai se sentindo aliviado, vai se sentindo melhor.
Eu mesma na hora que tava lendo, estava tão presa na história, querendo saber o final e qual era essa vingança de que o título tanto fala que postei assim no facebook:

"A Vingança da Mulher de Meia-Idade tomando conta de minhas noites todas! =O =O =O"

Postado em 09 de agosto de 2013 e está lá até hoje. u_u

Bom, leitoria, muito obrigada pela atenção, leiam o livro que é bom, boa leitura e voltem sempre!
Isabella Revert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^