sábado, 3 de julho de 2010

A verdade é verdadeira?


Acho que a verdade podia ser um balãozinho que sempre fica perto de você(quando fala a verdade e não mente) e pode ser vista por todos, porque no final ninguém tem certeza quando alguém mente ou fala a verdade (só se tiver o poder de ler mentes) por isso seria mais seguro se pudéssemos ver e saber quando nos dizem a verdade.


Assim poderíamos acreditar plena e verdadeiramente em uma pessoa. E também corremos o risco de não acreditar em quem fala a verdade e acreditar em que não fala a verdade(isso é terrível)...


E nós ainda por cima julgamos as pessoas, se ela contou uma mentira é para sempre mentirosa e nunca mais acreditamos nela (mesmo que conte a verdade) e se ela conta a verdade sempre acreditamos até quando fala uma mentira"cabeluda", acho isso um pouco ruim, mas temos que conviver com nossas dúvidas e tentar (por mais que seja difícil ) acreditar nos outros. Ou então viveremos nossas vidas como desconfiados compulsivos!


"Mas e se uma pessoa que eu confio mentir para mim?" (com certeza dá vontade de pular em cima dela e arrancar os fios de cabelo um por um, mas..).Acho que sempre acontecerá de nos maguar com as pessoas, porque somos carentes e depositamos muita confiança em pessoas que podem errar, porque ninguém é perfeito!


E assim acabamos descobrindo que não podemos confiar nas pessoas, mas isso não é verdade, por mais difícil que seja devemos acreditar em quem confiamos.


Mas não pense que devemos confiar em todo mundo ( ovelhinhas perdidas e inocentes) aí já é confiança demais.. E se você sabe que não deve confiar em alguém, pra que gastar o seu tempo e confiança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^