sábado, 12 de junho de 2010

Direito de ir e vir!


Acho que todos nós temos o direito de ir e vir para onde quisermos, mas não é isso que acontece comigo na maioria das vezes... Temos de escolher aonde vamos! Sabe quando a sua mãe quer te levar na casa da sua tia mais chata? Para ver se ela está bem ? Dar um "oizinho"?


E você, claro, quer ficar em casa lendo um livro, jogando video-game, e fazendo algo que te agrade (nem que seja dormir). Mas sua mãe não deixa e quer te levar para a casa desse parente.... ( Claro, que quando você quer ir para uma festa ela não deixa de jeito nenhum - mas isso não vem ao caso).


E você sabe que se for para a casa da sua tia ela vai te fazer comer toda a comida que ela tiver feito - aquela que diz: "Eu fiz aquele bolinho que você adora!" - mas você sabe que não gosta do bolinho - aquilo não é um bolo... É algo incomível e que você não aguenta mais enfiar goela abaixo! E se você recusar ela morre de desgosto e diz:" Não acredito que você vai fazer isso com sua tia!" Ou ela apela para a insistência e diz: "Ah, só um pedacinho, vai!" E você um inútil sobrinho que não tem culpa de nada aceita já se arrependendo do que fez...


Cinco dias depois você consegue definitivamente voltar a comer algo que gosta - depois de ter escovado os dentes e acabado com os esmaltes deles, ou depois de passar aquele breve tempinho no banheiro fazendo o número 2.


Então você vai para a casa da sua tia e chegando lá dá um sorriso enorme de satisfação e diz: " Tudo bem tia, eu já comi hoje!" Finalmente decepcionada com a verdade em suas palavras ela desiste e diz: "Hmm, mas o suco que eu preparei...."



Vívian e Isabella

Um comentário:

  1. Por que será que às vezes o "não" é muito mais difícil??? Amei d+++++++++.

    ResponderExcluir

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^