quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A história do Peixinho Azul



Um dia, na casa de Vívian, eu estava inspiradamente inspirada e comecei a contar uma história a ela. E para "comemorar" o Dia das Crianças - que foi ontem, mas a senhorita Vicks nunca mais saiu do computador e não deu pra escrever ontem - vou publicar a historinha aqui.


Certos dias, de certos momentos em certas vezes, um peixinho de cor azul estava num deserto andando - exatamente: deserto e andando. Ele estava calmamente andando e morrendo de tédio porque ele não tinha ninguém pra conversar e não gostava de sua aparência.
Mas, de repente, do nada, do além, ele encontra um peixinho amarelo de listras marrons e foi conversar com ele.
O Peixinho Azul disse:
- Oi!
- Oi! - cumprimentou o Amarelo.
- Beleza?
- Beleza.
- Sou só um peixinho azul. Me dá um pouco das suas listras marrons?
E Amarelo, cujas listras não gostava nem um pouco disse:
- Claro! Toma...
- Muito Obrigado! Tchau!
- Tchau!
Feliz da vida, Peixinho Azul saiu azul e com um pouco de listras marrons e continuou andando.
Aí, ele tava lá andando e andando e andou mais um pouquinho, desviou da duna, andou, andou e de repente... Do nada... Do além... Ele encontra um peixe laranja com manchas verdes e foi conversar com ele.
- Oi!
- Oi!
- Beleza?
- Beleza.
- Sou só um peixinho azul. Me dá um pouco das suas manchas verdes?
O Laranja, cujas manchas não gostava nem um pouco disse:
- Claro! Toma...
- Muito Obrigado! Tchau!
- Tchau!
Feliz da vida, Peixinho Azul saiu azul, com um pouco de listras marrons e com um pouco manchas verdes e continuou andando. E aí ele tava lá andando, andando, andando e andando mais um pouco, parou para verificar se esqueceu alguma coisa e andou, andou, andou e de repente, o peixe percebeu que era muito dócil - até demais - mas de repente... Do nada... Do além... Assim, como se fosse mágica... Ele encontra um escorpião gigante e muito raivoso. Ele tinha muita raiva de tudo. Mas mesmo assim, Peixinho Azul foi conversar com ele.
- Oi!
- O QUÊ QUE É? - respondeu gritando o Escorpião.
- Uui, selvagem! - provocou o peixe.
- CALA A BOCA SEU PEIXE!
- Beleza?
- NÃO TEM NADA BEM AQUI NÃO! SAI DAQUI!
- Poxa... Se é para você melhorar, me dê um pouco de sua ira e aí vai diminuir...
- COMO É QUE EU VOU FAZER ISSO SEU PEIXE? Não pensa não? - o Escorpião percebeu que sua raiva diminuíra.
- Ta vendo? Já passou um pouco da raiva!
- Poxa... Eu agradeço! AGORA SAI DAQUI!
- Tudo bem, tudo bem...
Feliz por ter ajudado um amigo a melhorar, Peixinho azul saiu azul, com um pouco de listras marrons, com um pouco de manchas verdes e com um pouco de raiva e continuou andando. Andou, andou, andou, andou, mal andou e de repente... Do nada... Do nada MESMO!... Naquele instante... encontrou um jacaré chorando. E foi conversar com ele.
- Oi!
-Ooooii! - respondeu chorando o jacaré.
- Não ta beleza, ta?
- Um pouco de belezaaaa...
- Por que está chorando?
- Eu sou feeeeeeeeeioo... Todooos os jacarééééés têm cauda pequeeeeenaa... A minha é tão grande que tenho que enterraaaar!
- Bom, se é para você melhorar, me dê um pouco da sua cauda?
- Sério? En-então toma... - disse o jacaré soluçando...
- Tudo bem, agora engole o choro! Isso! Tchau!
- Muito Obrigado! Tchau!
Feliz por ter ajudado outro amigo, Peixinho Azul saiu azul, com listras marrons, com manchas verdes, um pouco de raiva e uma cauda - ou, parte dela. E continuou andando, andando, andando...
Um caçador está com fome há meses porque no deserto, ele quase não acha nada e sai para caçar. Com o seu revólver número 4589265 FWX super importante, o caçador vai em busca da comida. Mas de repente... Do nada MESMO!... Ele vê um bicho muito feio, horrendo, acabado, maltrapilho, medonho. E, com medo, o Homo Sapiens - esse era o nome do homem - atirou naquele bicho esquisito, colocou-o na mochila que carregava e levou-o para a sua querida panela na sua querida casa.
Aquele era o Peixinho Azul azul de listras marrons de manchas verdes de um pouco de raiva e uma cauda de jacaré. Porém, a raiva o peixe protestou agora e ele não queria morrer assim tão fácil. Então a alminha do peixe saiu vagando a casa à procura do Homo Sapiens. Encontrou e com medo, o Homo saiu correndo e gritando e com medo daquilo.


Moral da História: Fique satisfeito com o que você tem e não queira as coisas dos outros porque você pode ficar feio e estranho e você pode acabar numa panela.


o.O



4 comentários:

  1. meninas, parabéns pelo blog ta fofix *-* aah o peixinho cuti kkk ri boas com a estoria rsrs a moral é veridica as vezes queremos mas do que podemos ter e acabamos nos tornados seres vazios e "feios"
    kkk não vejam a parti do eu ri boas com a estorinha kkk "num deserto andando"pq isso veio do nado do além O.o kkk fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da história, Cíntia!!!
    ^^
    hehe'
    criatividade aqui a mil !!!
    beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro que ela fez a história só para eu não dormir, ela não queria me deixar dormir e começou a contar a história e ficava toda hora falando : Vivian, Vívian, você tá ouvindo? Ô Vivian! kk

    ResponderExcluir
  4. kkk' foi mesmo!
    tipo...
    Certos dias, de certos momentos em certas vezes, um peixinho de cor azul estava num deserto andando - exatamente: deserto e andando. Vivian, Vívian, você tá ouvindo? Ô Vivian! Ele estava calmamente andando e Vivian, Vívian, você tá ouvindo? Ô Vivian! ... e morrendo de tédio porque ele não tinha ninguém pra conversar e não gostava de sua aparência. Vivian, Vívian, você tá ouvindo? Ô Vivian!


    hahahaha'

    ResponderExcluir

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^