sábado, 10 de dezembro de 2011

CICMAT (equipes, ensaios)

Não sobrevivi ao PAES, por isso demorei a postar.

Mas ocorreu o CICMAT e tenho de postar.

"A gente ficou uns dois meses ensaiando pra chegar aqui e apresentar só uns três minutos!" Foi essa a fala de meu amigo Bruno depois de sua apresentação.
E isso é real!
Tem aproximadamente cinco meses que nossa professora de matemática anunciou que formássemos as equipes de no máximo dez pessoas, que montássemos uma paródia e a entregássemos até o dia trinta de setembro.
Foi!
Aí eu pensei: "GUNS N' ROSES VAI SER A NOSSA APRESENTAÇÃO! \o/" E perguntei à professora se podia ser ao vivo (coisa esta que EU ACHO que nunca ocorreu no CICMAT).
E ela disse que sim, que podia ser ao vivo.

Fui comunicar à equipe, só que não deu certo!
Porque, na equipe de 10 pessoas, umas cinco é que gostavam mais de rock... Ou melhor, como é que eles iam dançar uma música do Guns? Eles não sabiam realizar esse prodígio. Então eu separei a equipe em duas, com outra paródia.
Duas equipes, duas paródias: a de Sweet Child O' Mine; e a de What The Hell.
Só que What The Hell é "indancível"... É difícil colocar uma coreografia nessa música!
Então a outra equipe compôs oooutra paródia, de Moves Like Jagger. E ficou melhor, mesmo.

Ta.
Voltando somente na equipe da qual eu estava fazendo parte...
A cada fim de semana, eu (prazer, Isabella - guitarra base), Gabriel (amigo - o guitarrista solo), Dhiogo (irmão - o baterista) e Mateus (amigo - baixista) tentávamos nos encontrar, às vezes não dava certo, às vezes dava, na casa de quem?, que horas?, vocês querem lanchar?, levar a bateria para a garagem, a guitarra dele está precisando de reparos, Mateus não foi, Dhiogo tem que sair mais cedo, ir pra casa de Cecília, OMG, carinha que chingou o jogo e a gente achou que ele tava chingando a gente por estar fazendo barulho... Ufa! Muita história pra contar...
E quer saber? Talvez eu as conte!

Primeiramente, voltemos lá na pré-história. Vou tentar contar TUDO que der pra eu contar (simplesmente porque eu não tenho o que fazer - mentira! - eu tinha que ir ali arrumar meu quarto, mas... aaaaah!).

Deus criou o homem. Tirou uma costela dele e criou a mulher. (Ta, pulemos essa parte...)

Os dinossauros foram... (Essa menina gosta de enrolar...)

TA BOM!
Quando eu ganhei minha guitarra, Gabriel me obrigou (praticamente) a tocar Sweet Child O' Mine e nessa época, a professora disse sobre o CICMAT. E eu: "Opa!" E fiz a paródia dessa música.

PRIMEIRO ENSAIO
O primeiro ensaio marcado, tinham que comparecer eu, Dhiogo, Gabriel e Mateus. Mas Mateus acabou não indo por problemas pessoais (dos quais nem a mim interessa), mas mesmo assim, eu, Gabriel e Dhiogo ensaiamos.
Eu tinha que cantar (BLÉ! =P) E ficava enrolando pra cantar.
Até o momento em que Gabi (irmã) foi gravar-nos... E aí eu resolvi cantar... T.T ... É, eu sei...
E tipo que a gente mal sabia as coisas... Eu não sabia os acordes nem a letra (e foi eu quem fez a paródia!!!), Gabriel sabia pouquíssimo do solo... (só Dhiogo é que tava na brou lá).
Mas foi até bonzinho...
Ah, sei lá!

SEGUNDO ENSAIO
Se você viu o vídeo, pôde perceber que eu estava com um violão e Gabriel com uma guitarra gata, perfeita, seduzente e total flex!
Eu tava com o violão de Gabriel e ele tava com a minha guitarra... É que ele fazia os solos, então, eu emprestei com um CERTO ressentimento, sabe? A guitarra...
Isso ocorreu porque a guitarra de Gabriel estava desregulada.
Mas no segundo ensaio, ela voltou à vida e ele tocou com ela.
E Mateus também não foi nesse ensaio.
Saron (na verdade, Jaqueline =D), foi! Backing vocal! Mas ela nem cantou comigo no microfone... ou seja... ¬¬'
E nesse, teve outra coisa: Gabriel resolveu levar a bateria para a garagem............
Pra quê neh!
Levamos, mas lá tava um sol do caramba! E não deu muito certo aquele calor... Mas fazer o quê? Casa do boy, bateria do boy... ele é quem manda!

TERCEIRO ENSAIO
Sabe que nem lembro? o.O
Acho que esse foi na casa de Ciça...
E Mateus estava lá \o/
E o cara chingando lá "OW, FILHO DE UMA RAP***** RUIM!" E a gente começou a rir, primeiro porque NINGUÉM chinga isso e segundo porque estávamos achando que era para nós esse chingamento, mas não era... Tinha jogo nesse dia!
E o cachorrinho de Ciça!!!! Floquinho! Lo que es la gateza cachorral daquele cachorro =D
E Mateus achou legal ter um baterista lá e começou a inventar um taanto de música pra eles tocarem!!
Foi legal esse dia =D

QUARTO ENSAIO
Foi na escola, à tarde, antes das aulas à tarde das quais eu marquei com a galera para estudarmos para o PAES.
Estávamos eu, Gabriel e Dudu (backing e SERIA violão dedilhado).
Eu bem que tentei encaixá-lo na música, só que não deu certo =P

QUINTO ENSAIO
Foi durante a tarde também.
Quem estava: eu, Saron, Gabriel, Dudu e Monique (também backing vocal).
Ficou muito legal!
Na parte final de "Where do we go!", sabe?
Ficou realmente bom! Fiquei feliz =D

SEXTO ENSAIO
"Depois de amanhã" é o CICMAT.
Esse foi já no palco onde ia ocorrer o CICMAT, no auditório do colégio.
Ah, uma coisa tinha ocorrido antes:
A apresentação ia acontecer dia 1º de dezembro, mas, por algum motivo, foi adiado para o dia 9.
Ta bom né? Nove! Legal!
Mas POR ALGUM OUTRO MOTIVO, adiou novamente para o dia oito!!!!
E DIA OITO NÃO PODIA SER!
Porque Dhiogo tinha apresentação de Stand Up nesse dia e não daria certo ser no mesmo dia.
Aí ele disse que se não mudasse o dia, a gente tinha que arranjar outro baterista T.T
Sorte a nossa que meu primo, Michael, toca! E ele aceitou tocar pra nós =D
Ta...
Voltando ao sexto ensaio que foi no colégio, lá estava todo mundo. Até Michael.
A gente barulhou lá pra sempre, cortando o ensaio da oitava série (da formatura deles) e tava ficando muito legal até que a professora disse: "Vocês não podem fazer muito barulho porque agora o terceiro ano vai ter prova!" (Isso no segundo horário).
COMOASSIM? A gente tinha falado com nossa professora e com a supervisora.
Eu e Gabriel fomos lá conversar com a supervisora e ela disse que não podíamos mesmo ensaiar e a gente ficou com raivinha bááááásica ¬¬'
Mas ela deixou que pelo menos no recreio a gente ensaiasse com a presença da professora.
Falamos com esta e no recreio ensaiamos.
Demoramos um pouco porque tinha mil mais mil mais mil mais mil cabos para se ligar.
Ligamos na mesa de som, ficamos na brou, ensaiamos, tava mais ou menos a parte dos vocais (incluindo eu porque eu estava rouca).

SÉTIMO ENSAIO
"Amanhã" é o CICMAT.
Houve a querida notícia de que a mesa de som não estará lá no dia do CICMAT.
\o/

Ódio!
ò.ó
Como é que íamos ligar MIL MICROFONES E CINQUENTA INSTRUMENTOS? (No geral, deu oito entradas para cabos - microfones e instrumentos).
Fomos lá na supervisora de novo saber o por quê, ela disse que a irmã não ia emprestar. (Nosso colégio é 'dirigido' por irmãs).
Fomos lááá na irmã!!!!! Saber o por quê! Ela disse que a mesa não era da escola, era de um carinha que ia levá-la naquele mesmo dia!
Aí ferrou-se!
Tínhamos que alugar.
Monique ligou para o DJ lá e ele disse que é 100 reais para alugar.
ONDE A GENTE IA ARRUMAR CEM REAIS DE UM DIA PRO OUTRO?
E eu dei a ideia: "Só se a gente sair pedindo por aí"
E não é que foi isso que a gente fez?
Saímos pedindo pela escola, e nossa turma, que é a mais gata, inteirou sete reais.
Aí fomos pras ruas pedindo desesperadamente T.T
Até que, não lembro quem foi, falou pra eu fazer uma plaquinha escrito "PRECISO DE CINCO CENTAVOS" e eu fiz mesmo!
Paramos PERTO DO BANCO e esperamos com a plaquinha na mão:
PRECISO DE R$ 0,05 (PRECISAMOS DE 100 REAIS)
E não é que deu certo?
As pessoas chegavam e entregavam os centavos =D
Teve um que deu vinte e cinco centavos e disse: "É, eu já passei por isso!" =D
Desistimos desse ponto depois de um certo tempo e fomos para a praça. E rendeu lá, viu?!
E tinha a rua lá que passava os carros e ficamos parados na calçada com a placa levantada sem falar nada pra ver se alguém se comovia.
E comovia!
Passou até a professora de biologia que passou rápido e depois deu a volta na praça inteira só para doar-nos cinco centavos. \o/
Paramos dois policiais na rua. Uma moça passou e riu. Uns estudantes diziam: "Haha' Essa foi boa!"
Mas era sério! Eu acho que eles não doavam dinheiro por causa da minha cara que é e sempre será de riso... Que coisa!
Só que tivemos que voltar pro colégio que ia bater o último sinal e tínhamos que estar na porta e ir embora com nossos pais como se nada disso tivesse acontecido.
No meio do caminho, a mãe de Gabriel ligou e disse que a professora queria nos dizer uma coisa. E voltamos correndo, vai que ela conseguiu a mesa? *--*
Quando chegamos lá e conversamos com ela, ela disse: "A irmã não vai poder emprestar a mesa, não!"
¬¬'
Nós já sabíamos disso há anos.
Continuamos com aquela plaquinha até mesmo dentro do colégio!
E rendemos viu!
Mais de quarenta reais.

OITAVO ENSAIO
NO dia do CICMAT.
Pela aleluia do Senhor, podia-se sim, ensaiar durante o horário de aula.
Até porque não se estava mais tendo aulas no colégio, e as provas acabaram "ontem".
E era ensaio geral. E Michael estava lá \o/. The teacher (não posso citar nomes... ta que eu fiz isso com mil pessoas ali, mas essa no caso, é a professora!!!) ia ver tooooodas as apresentações, e disse que a gente ia ensaiar primeiro porque a nossa dava mais trabalho! (Arrumar cabos, ligar microfones, ajustar bateria, afinar instrumentos... Coisas de profissionais ;D).
Ensaiamos duas vezes - e eu lá... rouca! =P
A nossa equipe e a de Moves Like Math eram as mais preparadas. As outras estavam faltando alguma coisa, errando outra coisa, desarmonizando... E nossa confiança aumentando: "Nós vamos ganhar esse trem!"
Sóóó que aííí... Uma equipe do mal disse que não queria que estivéssemos no auditório vendo os ensaios. A gente ficou com medo tipo: "Deve estar massa pra caramba o.o!".
Mas foi um medo passageiro. =D
Houve a discussão de "vocês vão apresentar no começo ou no final" e eu fiquei meio assim porque, se apresentasse no começo, vocês não concordam que as pessoas esquecem das primeiras apresentações? Esqueeeecem... E se fosse no final, não dava, porque íamos sair mais cedo pra poder ver o Stand Up de Dhiogo.
E eu ainda preocupada com minha voz.
Mas já era... A nossa apresentação abriria o CICMAT, e depois teríamos que sair correndo pra guardar tudo... PRINCIPALMENTE A BATERIA (15 anos faz agora, neh?!)
"Estejam aqui 17:30!" disse Gabriel.
Ta... Vou ver.
Sobre a mesa de som?
Uma outra equipe vai levar a deles e vai dividir conosco! *--*

E esses foram os ensaios.
---//---

Ah, não contei que eu ajudei a equipe de Moves Like Math =D
Ajudei. Pouco, mas ajudei.
É, sei lá... Me senti um pouco responsável porque, éramos uma só equipe e eu dividi. >.<
Não sei... Achei mais certo. =D

Próxima postagem: Preparação para o CICMAT.
Aguardem ansiosamente como eu. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e dê sua opinião sobre o blog...Agradecemos ^^